A oficina tem sido bem legal. Chegamos a ter 15 pessoas inscritas, mas nem todas foram. Mas mesmo assim ta sendo bem interessante. Na primeira aula fizemos uma apresentação da turma, e uma introdução a história da dança do ventre. Já na segunda aula, falamos das modalidades da dança do ventre e, houve uma mostra de vídeos a respeito das mesmas. Na aula seguinte, o assunto foi sobre a utilização da henna na cultura árabe. Como não conseguimos encontrar a própria henna, levamos delineadores só para fazer uma demonstração dos desenhos nas alunas. Foi bem legal essa aula. Na quarta aula, falamos sobre a maquiagem da dança do ventre, e sobre os figurinos utilizados na mesma. Só está faltando agora uma aula teórica. Agora é só aguardar.
Bjos e Bye
Por Talita
OBs: Não estou sabendo postar as fotos, aff!!
Disciplina Prática de Ensino em Artes Visuais II - Vinculada ao PRODOCÊNCIA - Programa de Consolidação das Licenciaturas. Universidade Federal de Sergipe - Curso de Licenciatura em Artes Visuais
quarta-feira, 29 de junho de 2011
tabuleiro da arte contemporânea
O jogo consiste num jogo de tabuleiro normal. Pode ser jogado individualmente ou em dupla. Cada participante deverá esclher uma peça e colocar seu nome nela. Vence o jogo a dupla ou o partcipante que chegar primeiro na chegada!
Por Talita
Por Talita
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Mais uma aulinha legal!
Hoje na nossa oficina tivemos uma aula com talita sobre acessórios, roupas e maquiagem para dança do ventre.
Levamos para essa aula além das fotos e vídeos um véu e dois pares de snujs, um acessório q faz um barulhinho gostoso de sino. As alunas adoraram e tiraram fotos dito cujo rsrs:
Esses são os snujs:
Na aula prática de dança repetimos os movimentos de oito infinito e batidas, fazendo também deslocamentos do fundo da sala até a frente:
Por hoje foi isso, algumas alunas faltaram, provavelmente por conta dos festejos juninos. Esperamos vê-las no retorno, próxima semana!
Rafaella Rodigues.
Levamos para essa aula além das fotos e vídeos um véu e dois pares de snujs, um acessório q faz um barulhinho gostoso de sino. As alunas adoraram e tiraram fotos dito cujo rsrs:
Esses são os snujs:
Aula de Talita |
Na aula prática de dança repetimos os movimentos de oito infinito e batidas, fazendo também deslocamentos do fundo da sala até a frente:
Aula pratica: deslocamento com batida |
Oito infinito |
Por hoje foi isso, algumas alunas faltaram, provavelmente por conta dos festejos juninos. Esperamos vê-las no retorno, próxima semana!
Rafaella Rodigues.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
3° dia da oficina
Hoje na oficina de Arte árabe e introdução à dança do ventre tivemos uma aula teórica sobre a henna e os desenhos arabescos na cultura árabe. Logo depois fizemos uma demonstração para as alunas que estavam presentes (neste dia chuvoso). Desenhamos nas mãos delas alguns florais que cada uma escolheu diante dos exemplos que levamos.
O resultado:
Na aula prática estudamos os movimentos de batida lateral e muçulmana
Por Rafaella Rodrigues
Oficina de Arte árabe e introdução à dança do ventre- 1° dia
Começou a nossa oficina de Arte árabe e introdução à dança do ventre. Segunda-feira (20) foi a nossa 1° aula no Cultart. Primeiro tivemos a aula de Talita e depois minha aula prática. Aqui vão algumas fotos dos dois primeiros dias:
Aula de Talita |
Aula prática 2° dia |
Aula prática 2° dia Por Rafaella Rodrigues |
quinta-feira, 16 de junho de 2011
O que é o caos?
Hoje durante a aula de Prática de Ensino II, discutimos junto com a prof. Márjorie sobre o caos. Mas o que é o caos? Desordem, bagunça, confusão, um nó, uma tragédia, um grande problema? Todas essas definições apareceram. Pesquisando no google da vida refletimos também sobre o caos como o começo.
É nas horas em que tudo parece estar dando errado, nas horas em que não temos mais perspectivas, certezas. Nos momentos em que bate aquele desânimo, é aí que surge um novo começo.
Nossa vida às vezes precisa de um remelexo. Quando está tudo estático, no seu devido lugar. Quando nos acomodamos vem logo um vendaval. Um caos se instala bem na sala de estar da nossa casa, às 16:30 da tarde, atrapalhando o nosso descanso no sofá e a circulação das pessoas pelo local.
Temos que dar a volta por cima, largar o que é velho, o que nos coloca para baixo e começar uma nova história.
O projeto que estou prestes a colocar em prática passou e ainda passa por dificuldades, mas cabe a mim não deixar que isso atrapalhe, porque pensei nele com todo carinho e cuidado, como se fosse um filho que estou criando para o mundo.
Até esse filho completar a maior idade vai ser bem educado, cuidado e vai vingar!
Avante!
Rafaella Rodrigues.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
Dia do namorados sem namorado...brigadeiro e um pouco de poesia para se contentar.
As sem-razões do amor- Carlos Drummond de Andrade
Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Rafaella Rodrigues.
OFICINÃO DE FÉRIAS
Sem o término da greve dos professores da rede estadual e o início da greve dos professores da rede municipal, decidimos junto com a professora Márjorie reunir três projetos num mesmo local...nosso querido Cultart!
Lá faremos nossa oficina de Arte árabe e introdução à dança do ventre aberta ao público em geral, a partir dos 15 anos. Estamos vendo o material e os locais onde vamos divulgar o projeto.
As colegas Aline, Rebecca, Débora e Fabiane também irão aplicar as oficinas de Xilogravura e Gravura alternativa.
Até mais,
Rafaella Rodrigues!
Assinar:
Postagens (Atom)