terça-feira, 29 de março de 2011

Na última aulinha de Prática...

Na ultima aulinha de Prática de Ensino discutimos sobre a criação e o desenvolvimento dos Jogos Didáticos e dos Projetos de ensino. Um momento para ouvir sugestões dos colegas e pensar nossos jogos como algo interessante, que dê vontade de brincar! Afinal, jogo difícil e chato não dá vontade nem de começar não é?!

Sobre o Projeto, estamos pensando em montar uma oficina ou Mini-curso de Dança do Ventre, ainda são muitas dúvidas se vai dar certo ou não, se eu vou conseguir dar conta do recado, afinal faço a DV (Dança do ventre) a apenas dois anos , se for isso.
Em qual escola iremos aplicar o projeto? Na mesma em que fizemos a Prática de Ensino I, ou em outra? Conhecer outros professores de Arte parece proveitoso, outros alunos, outra instituição com mais ou menos recursos...São experiências que só saberemos se serão boas se houver a tentativa.
Queremos fazer aulas teóricas (com Talita) e práticas (euzinha). No final do projeto, talvez montar uma coreografia, com cenário, figurino, tal, tal, tal...ê trabalhão!
Bordar roupas de DV, nooossa! Preparem-se para os calos queridas-futuras-alunas (e alunos também, afinal na dança não tem mané preconceito!).

Nunca montei uma coreografia séria também, mas sei que não é algo tão difícil se feito com vontade.
Pretendo levar para a oficina o que aprendi nesses um ano e pouquinho dançando e ensaiando...
Comecei a beliscar dois livros sobre o tema: Dançando na escola, de Isabel A. Marques, que fala um pouco sobre quem está habilitado a dar aulas de dança, o preconceito que existe, e o que pretende a dança na escola. O outro livro é o Ensino de Dança Hoje, da mesma autora. Esse na verdade ainda não comecei a ler, mas quero muito, já vi os temas no sumário sobre a dicotomia entre professor e artista, parace legal!

No mais, estou indo embora baby! kkk, por hoje é isso galera!
Até a próxima,
Rafaella Rodrigues!

Nenhum comentário:

Postar um comentário